quinta-feira, 15 de março de 2012

Receitas de Leitura!


Livros, farmácias, centros de saúde?!

As pessoas perguntarão: - O que é que uma coisa tem a ver com a outra?!

Ao que respondemos: - Tudo! 

Ambos são factores fundamentais para o bem-estar individual na dose e na escolha certa. Tal como os medicamentos, também os livros são surpreendentemente diversificados, multicolores e poderosos. Os seus princípios activos (informação, cultura e prazer) tomados na dose certa são fundamentais para o crescimento intelectual, profissional e pessoal.

"Receitas de leitura" consiste em colocar no balcão das farmácias e centros de saúde um pequeno expositor da Biblioteca Municipal, que disponibiliza aos clientes receitas de leitura de 36 títulos diferentes de literatura, que visam estimular o gosto pela leitura. Ao aproximarmos estes serviços (biblioteca, farmácias e centros de saúde) através da difusão de um receituário de leituras, ambicionamos tornar os cidadãos mais felizes, porque plenamente saudáveis.

Foi com o arranque desta iniciativa que a Biblioteca Municipal de Coimbra comemorou o Dia Mundial do Livro receitando leituras a toda a população de Coimbra. Não desperdice este medicamento grátis, prove uma amostra numa farmácia ou centro de saúde perto de si, sinta os seus princípios activos e venha até nós. Podemos não ter acertado com a amostra adequada a si, mas de certeza que encontrará o seu livro “mágico” na vasta e diversificada panóplia desta sua casa da leitura – Biblioteca Municipal de Coimbra.

Leia, porque…ler é o melhor remédio!


Receitas de Leitura:
A insustentável leveza do ser Ficheiro em formato PDF
A rainha do sul Ficheiro em formato PDF
As bruxas Ficheiro em formato PDF
Equador Ficheiro em formato PDF
O diário de Bridget Jones Ficheiro em formato PDF
O perfume Ficheiro em formato PDF




Fonte: Biblioteca Municipal de Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário