sábado, 20 de agosto de 2011

Araçatuba cria pontos de leitura para população

Patrícia Mendonça / TV TEM



Ler é uma atividade que só faz bem: além de relaxar, as pessoas aprendem muito com os livros. O problema é que no Brasil, eles são muito caros e nem todo mundo tem como ir até a biblioteca. Por isso, um projeto está levando a literatura para diversos pontos em Araçatuba.

É ao ar livre que Madalena Carlini gosta de ter a boa companhia de um livro. Por meio das palavras de grandes escritores, ela tem momentos de prazer. O gosto pela literatura é tanto que Mardalena decidiu dividir com pessoas que muitas vezes nem conhece. Ela colocou em prática um desejo antigo. Trouxe para uma praça um ponto de leitura.

Qualquer pessoa pode escolher um livro e ler em casa. Simples assim. A única exigência é que depois eles sejam devolvidos à geladeira, como alimentos para outras mentes. A ideia deu tão certo, que os livros doados quase não param lá. A Secretaria de Cultura já tinha um projeto parecido. Agora, outros 5 pontos de leitura estão funcionando. Entre os locais está o Pronto-Socorro Municipal. Lá, os pacientes e os funcionários ficam bem perto dos livros. É difícil resistir à uma boa história.

Fonte: Tem Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário