sábado, 25 de setembro de 2010

Projeto "Meu Berço Meu Saber"

Birigui, SP - O Projeto “ MEU BERÇO MEU SABER” é realizado durante todo ano letivo com o enfoque na promoção do gosto pela leitura, tanto no ambiente escolar como fora dele, envolvendo alunos, professores e funcionários de cada comunidade escolar.


O projeto consiste na distribuição gratuita desses livros para alunos matriculados desde a pré-escola até o quarto ano do ensino fundamental. A medida tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura tanto na escola quanto em casa. Os títulos dos livros foram escolhidos por uma equipe de coordenadores pedagógicos. Para os alunos do ensino fundamental, o critério para a escolha dos títulos foi a distância dos apelos comerciais. Aos alunos da pré-escola, foram selecionados títulos que despertam interesses nas crianças.


Motivar os alunos com bons textos, boas histórias, boa literatura é o ponto máximo do Projeto que culmina no mês de outubro, mês da criança, do professor e do funcionário, com a entrega de um bom paradidático adequado a cada faixa etária.


Em cada Unidade Escolar será organizado um evento junto à comunidade para que a entrega dos livros seja o momento marcante da consolidação das atividades desenvolvidas durante o ano letivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário