sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Projeto Leitura Nota 10

O Projeto Leitura Nota 10 inicialmente foi idealizado pela autora infantojuvenil Patrícia Barboza e desde 2007 realiza palestras em escolas do Rio de Janeiro, de ensino público e particular, incentivando a leitura. Visando uma melhor qualidade na elaboração dos livros, a autora realizou cursos de especialização em Literatura Infantojuvenil e Produção Editorial.


O Projeto agora recebe a realização da Editora Carrossel, com o apoio da Editora Ciranda Cultural.

A Feira do Livro na Escola, de iniciativa da Editora Carrossel, tem como objetivo incentivar a leitura, levando o livro ao aluno para que este possa ter um contato mais próximo com ele e adquiri-lo a um preço mais acessível.


A Editora Carrossel coloca ao seu dispor a sua longa experiência na distribuição de livros para crianças e jovens, tornando esse evento um sucesso junto de toda a comunidade escolar.

As sessões com os autores e o trabalho com os alunos sobre as sua obras – que naturalmente antecede a sessão – revelam-se muito importantes no fortalecimento do interesse das crianças e jovens pelo livro e pela leitura, bem como no sucesso das próprias Feiras do Livro. Assim, sempre que possível, aconselhamos que a Feira do Livro seja realizada simultâneamente com a visita de um(a) autor(a).


Conheça o vídeo institucional da Editora Carrossel:


Nenhum comentário:

Postar um comentário