quarta-feira, 9 de junho de 2010

Projeto "Meu Broto de Leitura", no Berçário Municipal Mãe Cristina, em Marília, no interior de São Paulo

“É na primeira infância que se formam futuros leitores”, afirma a pedagoga Creuza Soares, que implantou o projeto Meu Broto de Leitura no Berçário Municipal Mãe Cristina, em Marília, no interior de São Paulo.

O Projeto Meu Broto de Leitura: Leitura de Histórias, Contos, Poesias... para Bebês é desenvolvido, desde 2006, no Berçário Municipal Mãe Cristina, em Marília, São Paulo. Sacolas de tecido com livros são enviadas aos pais, juntamente com uma orientação e explicação do projeto, para que eles no fim de semana façam a leitura desses livros para seus filhos. Em 2008, o projeto foi um dos cinco finalistas do Prêmio Viva Leitura e inaugurou a Bebeteca Lu Martinez.
 
Missão do Projeto

Este projeto foi pensado como forma de se abrir caminhos para a promoção da leitura, acreditando que os bebês podem construir uma relação carregada de significado com o livro, quando este tem um vínculo familiar, a partir do uso da biblioteca de classe, estabelecendo estímulos e ligações, valorizando relações através de relatos, campanhas, situações de leitura feitas pelos pais e toda a comunidade escolar.
 
O projeto é realizado no Berçário Municipal Mãe Cristina, localizado na Rua Coronel José Brás nº 536 - Bairro Boa Vista, CEP: 17501-570 em Marília (SP)
contato@meubrotodeleitura.com.br
http://www.meubrotodeleitura.com.br/

Fonte: Meu Broto de Leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário