segunda-feira, 1 de março de 2010

Hora do conto incentiva a leitura

Em Curitiba uma das formas que os pais encontram para despertar nos filhos o hábito da leitura é a dramatização das histórias, disponibilizada por algumas bibliotecas. A chamada Hora do Conto existe há 15 anos nas lojas das Livrarias Curitiba. Segundo as informações da assessoria de imprensa do grupo, a resposta ao trabalho dos atores que leem as histórias é imediata.
As vendas das lojas onde acontecem a Hora do Conto, ainda conforme os dados da assessoria, têm um incremento de cerca de 5% diretamente em função da atividade. Por semana, nas 16 lojas da rede são vendidos 8 mil livros infanto-juvenis, subdivididos em 2 mil títulos.

Em um fim de semana comum, por conta do fluxo de passeio das famílias nos shoppings, são vendidos cerca de 1 mil títulos. Nos fins de semana, a Hora do Conto acontece aos sábados, às 14h30 na loja do ParkShopping Barigüi, às 16 horas no Curitiba e às 17 horas no Estação e no domingo às 15 horas no Palladium.

Além disso, os títulos infanto-juvenis sempre estão entre os 20 mais vendidos da semana. Entre os mais vendidos na rede Curitiba estão os gibis da Turma da Mônica Jovem, em estilo mangá, a série da escritora Stephenie Meyer (Amanhecer, Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse) e os títulos de Meg Cabot, autora da série O Diário da Princesa, e também de outros títulos em estilo mangá.
Em setembro, Meg estará virá a Curitiba para lançar o livro Princesa para Sempre, último volume da série O Diário da Princesa, e Avalon High , A Coroação — A Profecia de Merlin, em estilo mangá.

Esse evento terá muito público, por isso vamos distribuir 300 senhas nas lojas de Curitiba a partir de 21 de agosto. Cada pessoa poderá pegar somente uma senha. Cada senha dará direito a somente dois autógrafos. Por isso, a pessoa deve escolher em quais livros pretende receber os autógrafos da autora. Somente quem tiver a senha e o livro poderá pegar os autógrafos.

Outro local que ajuda no desenvolvimento do mercado infanto-juvenil em Curitiba é a Bisblioteca. Instalada na Rua Carlos de Carvalho, 1.166 A. O espaço é dedicado ao desenvolvimento do hábito da leitura em crianças. Entre as atividades desenvolvidas há também a Hora do Conto e bate-papos com a participação da família, em determinadas datas, como dia dos pais, mães e avós. (AE)

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário