sexta-feira, 5 de março de 2010

Bebeteca de Goioere: Atividade vai ajudar no desenvolvimento educativo das crianças atendidas nas creches

Atividade vai ajudar no desenvolvimento educativo das crianças atendidas nas creches Dentro da nova proposta de trabalho para melhorar a qualidade da educação infantil no município, a Prefeitura Municipal de Goioerê adquiriu seis Bebetecas compostas com acervos específicos a serem utilizados para desenvolvimento de trabalhos educativos com as crianças. Com o novo olhar destinado à educação infantil, a administração do prefeito Beto Costa, está desenvolvendo ações para que os Centros Municipais Educacionais Infantis deixem de ser um local onde as crianças são ‘depositadas’ por um determinado período do dia, apenas para comer, dormir e assistir TV.

Segundo o prefeito o principal objetivo de se adquirir as Bebetecas para todos os Centros Educacionais Infantis é para que as crianças possam desenvolver atividades baseadas na proposta construtivista, buscando desenvolver sua capacidade de observar, descobrir e pensar, buscando sua integração através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos, intelectuais e sócio-culturais, preparando-as para a continuidade do processo educacional.A secretária de Educação Maria do Nascimento, esse projeto de Bebeteca será muito importante para ampliar o universo cultural das crianças que são atendidas pelo município. “Através dessa atividade as professoras vão iniciar a apresentação dos livros para que os alunos possam desenvolver o gosto e o prazer pela leitura compartilhada como forma de aprender, socializar-se e interagir”, citou.Ela explica que esse livro possui um conteúdo adequado para as crianças a partir de 2 anos de idade. “Todo material é baseado em imagens e formas diversas que vai promover a ampliação e desenvolvimento da linguagem oral, além de noções de causalidade, tempo e articulação de idéias”, frisou.

Ainda segundo a secretária para facilitar o trabalho das professoras também foi adquirida uma mesa com cadeirinhas adaptadas para as crianças desenvolveram as atividades com total segurança e conforto.

Fonte: Prefeitura de Goioere

Nenhum comentário:

Postar um comentário