terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Leitura no Ônibus tem aceitação de usuários de coletivos portovelhense


O Projeto Leitura no Ônibus, idealizado pelo Coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Estado de Rondônia – GEFE, Orlando Pereira da Silva Júnior, que visa incentivar a leitura da população Portovelhense, além de levar informação sobre seus direitos como cidadão, foi realizado com grande sucesso na manhã deste sábado 30 de janeiro.

A equipe do GEFE percorreu algumas paradas de ônibus da Avenida Sete de Setembro entregando a cartilha intitulada “Um Convite a Cidadania”, que traz informações sobre o pagamento de tributos e seu destino e a importância de se exigir a Nota Fiscal.

Foram entregues cerca de 350 livros que poderiam ser lidos nos coletivos ou levados para casa e após concluir a leitura o cidadão se compromete em deixar o livro dentro do próximo coletivo a ser utilizado para que mais pessoas possam ler a obra.

O projeto se repetirá no último sábado de cada mês e além das cartilhas, o Coordenador espera firmar parceria com várias editoras para que a população tenha mais opções de leitura durante seu trajeto no transporte coletivo.

Quem tiver interesse em colaborar com o projeto pode levar sua doação literária na Coordenadoria da Receita Estadual no Grupo de Educação Fiscal localizado na Rua Presidente Dutra em frente ao Sesc Esplanada.

De acordo com o Senhor João Santana, usuário freqüente de transportes coletivos, a iniciativa do projeto é válida já que assim a população terá muito mais conhecimento sobre seus direitos enquanto cidadão, além do incentivo a leitura.

Acompanhados pela mídia local a equipe finalizou o trabalho na Rodoviária Municipal, e pretende nas próximas campanhas estender a entrega das obras por vários bairros da Cidade.

Divulgação: Comunicação Social - GEFE/SEFIN

Fonte: Rondônia ao vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário